como criar um blog grátis

Como criar um blog grátis
Veja agora como criar um blog grátis,  isso mesmo sem gastar nenhum centavo e tudo muito rápido e fácil, neste post você vai aprender que com apenas alguns cliques você pode criar seu Blog e deixar ele prontinho para receber seus leitores.
Á várias maneiras de criar um Blog, principalmente usando  as plataformas ( Blogger eWordPress ) essas duas plataformas são bem conhecidas na internet e relativamente fácil de trabalhar vamos começar usando o Blogger que pertence ao nosso amigo Google

Como criar um blog grátis

Antes de criar um blog gratuito no Blogspot, que é o serviço de hospedagem do Blogger, é preciso criar uma Conta do Google, não vou mostrar aqui como criar uma conta no Google se você não sabe como criar procure no próprio Google. Agora que você já tem sua conta criada é hora de fazer  login em blogger.com, clique em Criar um blog ao lado da lista de blogs:
Botão Criar um blog
Na janela pop-up, insira um Título e um Endereço (URL) agora escolha um modelo para seu blog. Quando terminar, clique em Criar um blog:
Botão Criar um blog

Como criar um blog grátis

Você está pronto para começar!
Seu blog agora aparece no Painel, e você pode começar a postar para isso basta clicar no ícone do lápis laranja ao lado do blog.
Se esquecer ou quiser alterar seu URL, a opção de edição pode ser encontrada em Configurações | Básico
Eu comecei meu blog negociosvips.com no Blogger à um tempo atrás, é realmente muito fácil criar um  blog nessa plataforma mas comecei a sentir uma certa dificuldade a medida que eu precisava de mais recursos para meu blog
Entenda bem à Plataforma não é ruim mais para quem estava começando como eu e não tinha um bom conhecimento comecei a enfrentar certos problemas
Isso me fez procurar a outra plataforma (WordPress) e logo percebi que ela tinha muito mais vantagens
Com WordPress seu blog pode ser totalmente modificado com alguns cliques e sem nenhum Conhecimento de Programação, ou seja sem mexer diretamente no código Fonte do blog.
O WordPress tem uma infinidade de  Plugins e Temas que pode reduzir seu trabalho de maneira significativa lhe poupando Tempo e Dinheiro.

Hum exemplo pratico da utilidade de um Plugin

Eu estava com dificuldades de otimizar meu Blog para os mecanismos de Busca e descobri em hum post de outro Blog que esse problema poderia Ser resolvido usando um plugin o ( WordPress Seo ) que pode ser instalado com apenas alguns cliques
Esse plugin depois de instalado e configurado, ajuda você na hora de criar um post otimizado, por exemplo mostrando o que pode  ser melhorado para que seu post seja enxergado pelos Motores de Busca (Google, Yahoo, Bing).
O Tema do Seu Blog pode ser mudado em um piscar de olhos, realmente o WordPress é uma ferramenta Fantástica e sem contar que sua instalação é muito simples.
Alguns serviços de hospedagem conta com um instalador automático que em poucos minutos coloca seu blog no ar sem você saber nada de programação.
Uma hospedagem de qualidade pode lhe poupar muito tempo e dinheiro, e porque estou falando isso simplesmente por já ter passado vários problemas com hospedagens, no servidor que eu usava antes de vir para a Hosgator tive meu blog três dias fora do ar sem nenhuma explicação
Hoje meu blog está hospedado na HostGator que na minha opinião é uma das melhores hospedagem do Brasil e tem o preço muito acessível  a qualquer um.
Outra coisa muito importante para que seu Blog fique bem profissional é ter um domínio próprio, por exemplo www nomedoseublog.com . br fica muito mais confiável que www. blogue . Meu. anfitrião . ppk . com. br
Você confiaria em um site ou blog com um nome desse? Lógico que não,  então Registre Seu domínio, uma boa opção para registrar seu domínio é o UOLHOST   lá você poderá registrar um domínio [.com] a Partir 15 reais por ano (no momento em que você estiver lendo este post este valor pode ter mudado) é realmente muito barato, então comece já a fazer o seu Blog.
Espero ter te ajudado a criar seu Blog ou pelo menos ter esclarecido alguma dúvida sua a respeito de como criar seu blog ok

Clique Aqui para conhecer o servidor que eu uso

Como criar um blog grátis

Estou com o tempo um pouco apertado agora mais vou continuar esse post ensinado a criar um blog usando a plataforma WordPress por favor aguarde
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »
Obrigado pelo seu comentário